11 de junho de 2017

Dezesseis Luas (Beautiful Creatures #1) - Kami Garcia e Margareth Stohl


Série: Beautiful Creatures Livro #1
Resultado de imagem para dezesseis luas livro

Nome: Dezesseis Luas  
Autoras: Kami Garcia e Margareth Stohl 
Número de Páginas: 475 (PDF) 
Editora: Galera Record 
Nota:  4,0
Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece...  Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.  

História

Dezesseis Luas, vai contar a história de Ethan Wate, um garoto normal, de 16 anos, morador de uma cidade pequenininha no sul dos Estados Unidos, chamada Gatlin, um atleta do tima de basquete na escola, um cara que gosta de ler livros, apesar de ninguém sua escola saber disso, com uma mãe morta, um pai que vive dentro do escritório, escrevendo um grande romance, e com Amma, uma "empregada" que cuida dele... Ele é basicamente um cara normal... Bem, nem tanto assim... O Ethan anda tendo sonhos com uma garota desconhecida, que ele nunca viu, e durante esses sonhos ela chama ele, ou senão, ela fala para ele fugir. Mas esses sonhos nunca terminam completos. E o pior de tudo, é que o Ethan parece estar se apaixonando por uma garota que ele nunca viu na vida dele, só ouviu a voz dela em seus sonhos...

"Esse era o meu segredo, tudo que queria contar. Eu tinha 16 anos, estava me apaixonando por uma garota que não existia e estava ficando louco."
Página 13 

Até que um certo dia uma garota chamada Lena Duchannes, sobrinha do velho Macon Ravenwood, um homem que ninguém vê na cidade há muitos anos. Ela é como disseram na escola do Ethan, Gata, mas ela é estranha! Por que? Por que ela é sobrinha do Macon Ravenwood. Porém, a Lena é uma Natural, uma espécie de conjuradores raros (sim são bruxos, mas não são bruxos, por que não tem varinha e nunca foram para Hogwarts, um mundo totalmente diferente do que conhecemos), que é bem legal por sinal. Os Naturais conseguem controlar os elementos sabe, água, fogo, terra e ar, até agora, por que do jeito que é vai ter bem mais... Então eles os Naturais são incríveis, com todas as palavras. Mas vamos parar com os poderes dela e vamos para o humor dela. 
Mas vamos a Lena... A Lena era basicamente uma garota gata, que não conversava com ninguém, era quieta e tudo mais, tinha que escolher entre a Luz e as Trevas no dia em que completasse 16 anos, uma pessoa normal sabe? Porém ela era sobrinha do Macon Ravenwood, então ela era estranha na cidade e na escola. Mas o Ethan, na hora que viu ela ficou de queixo caído e tudo mais. Porém ele ficou importunando a coitada da Lena, que tem que escolher entre a Luz e as Trevas, até descobrir que ela era uma conjuradora, na hora ele perguntou se ela era uma bruxa e tudo mais. A menina é osso duro de roer, e até que os dois fiquem amigos, vai demorar um tempinho...  

" — Nunca foi assim com ninguém."
Página 101 

Minha Opinião

Eu amei esse livro, apesar dele ter sido bem enrolado. As situações de maior interesse, demoraram muito para acontecer. Apesar do livro ter reviravoltas interessantes, foi muito enrolado (não sei se é por que eu já tinha visto o filme). Eu posso ter levado 2 dias para ler ele, mas os maiores clímax aconteceram uns quatro capítulos, antes do livro acabar.

Eu gostei da narrativa do Ethan, por que eu leio poucos livros com narrativa masculina. Normalmente os livros tem narrativa feminina ou narrativa em 3ª pessoa, e ainda sim por cima, a personagem principal normalmente acaba sendo uma garota, então isso resultou em uma grande surpresa para mim... Mas, mesmo assim no final a Lena narra um um capítulo.

Eu acabei desanimando, várias vezes, e falei que não queria terminar de ler, por que não acontecia nenhuma situação, que eu ficava com muita vontade de terminar o livro, mas depois eu me animava novamente, por que o livro estava na minha meta de leitura, e eu realmente fiz um esforço enorme para terminar de lê-lo... 

Dezesseis Luas foi uma leitura que valeu a pena, por que eu tinha visto o filme quando lançou, e eu adorei a história contada e tudo mais. Porém para ler o livro, eu dei uma enrolada básica de uns 4 anos? Fiquei com muita preguiça de ler o livro na época, na versão PDF tem 475 páginas gente, a preguiça dominou a pessoinha aqui.

Pontos Fortes e Fracos

Tiveram os pontos fortes do livro como: Boa narração, reviravoltas impressionantes, personagens bem feitos e canas engraçadas, com comentários sarcásticos.

O ponto fraco do livro foi a enrolação, como eu falei não sei quantas vezes nessa resenha. Não acontecia as situações de clímax, e o livro acaba quase sempre no mesmo lugar. Foram 475 páginas de muita preguiça.

Só por causa dessa enrolação eu acabei dando 4,0 para o livro. 

Opinião Final

Dezesseis luas foi um livro que eu amei, porém ele demorou muito para acontecer certas cenas, mas o final do livro foi extremamente impressionante, meio que fez com que eu quisesse terminar de ler a série literária Beautiful Creatures.

Quero muito ler Dezessete Luas e o restante dos outros livros, eu tenho quase certeza que vai ser enrolado (infelizmente), mas o livro foi muito bom e eu quero realmente terminar toda a coleção!

Beijos,
Débora

2 comentários:

  1. Parece ser bom mesmo, chato que demore tanto pra desenrolar... Que bom que não desistiu dele haha ainda estou me questionando se quero mesmo ler essa série.

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖