27 de agosto de 2016

Resenha: O Seminarista

Autor: Bernardo Guimarães
Editora: Ediouro
Páginas: 159

O SeminaristaSinopseO seminarista, chamado Eugênio, e Margarida se conhecem desde a infância nos campos. 
Os pais do menino, fazendeiros, querem vê-lo padre e mandam-no para o seminário de Congonhas, onde o persegue a imagem de margarida, filha de uma simples agregada da fazenda. No seminário, Eugênio entrega-se a toda sorte de penitências e mortificações para esquecer sua amada. 



*



Olá meus lindos!!! Como estão? 
Se você leu o título do post, ou viu a capa do livro e fez cara feia: Tudo bem. Eu tive vontade de tacá-lo pela janela sem conhecê-lo haha Povo sem criatividade né? A capa poderia ser mais bonita. Bom pelo meno s o conteúdo dele é muito bom! Eu realmente não queria ler um livro desse tema, nem desse autor, mas como gosto de tirar ótimas notas... Isso mesmo quase morri pra ler um livro que a professora fala que é "Romance do Romantismo".

Eugênio e Margarida eram duas crianças muito unidos que gostavam de passar o tempo juntos. Eles foram pegos por uma onda de tristeza: Eugênio era muito religioso, e a sua mãe notava isso, resolveu colocá-lo em um seminário, para quando atingir a idade ser um padre, que no tempo onde eles estavam era uma grande glória.
Eugênio foi para o seminário com grande tristeza de deixar sua amiga Margarida. Enquanto Eugênio estava no seminário. Ficava com grandes lembranças de Margarida; e depois de algum tempo no seminário. Os padres descobriram que ele fazia versos para Margarida, o que lhe causou uma grande sentença.
Devido a isso, ele tenta esquecer Margarida, até que consegue um pouco. Ao passar de alguns anos Eugênio voltou para sua família; desnutrido, pálido e tímido, tendo uma bela surpresa quando viu a sua bela amiga de infância: Margarida...

O livro tem mais drama do que romance haha E devo dizer que o final me surpreendeu, queria que fosse diferente, mas ficou muito bom. Embora eu tenha gostado do livro, esse com certeza é o gênero que menos gosto. Claro que gosto de romance mas não desse tipo rsrs' Devo dar os créditos a bibliotecária do meu colégio por indicar o livro: Eu a perturbei tanto, até que ela indicou esse kkk Tadinha da Fran, só ela pra me suportar... O livro é bem curtinho, eu li em mais o menos uma hora, uma leitura rápida que me fez chorar no final, indico a todos!

P.S.: Estou sem tempo, ou na verdade tentando fazer muitas coisas, só tem a resenha desse livro aqui porque tenho que fazer também para a aula de português, mal estou lendo... Quando leio geralmente só pelo celular.
P.S.2: Não terá frases do livro por que realmente não tem aquela que me chamou atenção, ou que realmente deveria estar aqui.


26 comentários:

  1. Oi Mel!

    De fato a capa não é das melhores rsrss mas é Bernardo Guimarães, acho digno a gente dar uma conferida!! E que bom que gostou!! Ah, eu tb perturbava a coitada da bibliotecária da escola hahahahhaa

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!
      Tem outras capas, e a que li era muito pior kkkkk
      Que bom que as bibliotecárias tem paciência kk <3

      Excluir
  2. Não conhecia o livro. Mas pela resenha, acho que não vou gostar muito dele...

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  3. Minha professora também passou um trabalho de livro do romantismo, o meu foi Memórias de um sargento de Milícias e por DEUS, eu demorei 4 meses para ler. Esse livro parece ser gostoso, pois tem aquela coisa de romance na juventude e etc, mas por agora, to correndo HAHAHAHA
    xoxo'

    Adolescência Nerd | Fanpage NOVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkm 4 Meses pra lê??? kkk Pelo menos tenho muitas opções de qual livro escolher kk

      Excluir
  4. Já li uma história parecida e tbm era um clássico. É meio ruim ser quase "obrigada" a ler um livro do gênero que não gostamos. Tbm tenho q ler alguns desse tipo para a faculdade e são poucos que eu gosto. Mas é isso ai né, fazer o quê?!
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, fazer o que... Mas confesso que se não fosse por isso, nunca teria pegado o livro kkk

      Excluir
  5. O professor me mandou ler um livro quase igual a esse, mas achei graça quando você disse que quando viu a capa deu vontade de tacar ele haha, realmente a capa não é convidativa, mas a história não é de todo ruim, lendo seu post.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que eu não mostrei a capa horrível que eu peguei kkk era pior que essa!!! A história até que é legal haha

      Excluir
  6. Nossa, fiquei tocada pelo resumo... Deve ser uma história linda!

    Beijos lindona!
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  7. Que indicação maravilhosa! ♥

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. eu não conhecia o livro, nem o autor, mas gostei da sua resenha, e a capa é feia de verdade kkkk' Acho que leria, como é pequeno, fiquei curiosa quanto ao final
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha =D Verdade é pequeno e envolvente!

      Excluir
  9. Olá, Melissa.
    Esse também não é um gênero que eu leria. Que bom que você gostou, os livros que nos mandam ler no colégio geralmente não são os melhores, né? Foram poucos os que posso dizer que amei rs.

    Beijos.
    Jéssica
    Reviewing

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu não conhecia o livro mas ja passei por esse drama de ter que ler livros que eu nao queria para ter nota haha
    Te indiquei para responder uma tag la no blog ♥
    www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca ouvir falar no livro, mas pelo post deve ser magnifico. Beijos ♡
    blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro mais amo romance, mais acredito que tenho o mesmo gosto haha, e esse romance não seria um dos que me chamasse muito a atenção rs, mais gostei da resenha ficou incrível ^^
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖