23 de fevereiro de 2015

Saias Plissada

saia plissada
A saia plissada é feita em camadas laterais que tem um efeito tipo como de uma sanfona. Ela é de estilo clássico e um tipo de saia que tem por regra ser usada com roupas mais soltas e de preferência mais delicadas e leves, ideal para usar no verão e na primavera. É uma saia que pode ser no comprimento que seja abaixo apenas um pouco dos joelhos ou mais acima como as de estilo mini.
Não é só o estilo delicado, romântico e recatado das mulheres que a saia plissada ficará bem, mas se você for uma rocker também vai ficar bem e amar esse visual.
Qualquer que seja sua tribo, a saia plissada está pronta pra combinar, a dica é ter uma blusinha que combine com ela e na cor perfeita que deixe a produção com a sua cara mais rock ‘n roll ou até digno de uma funkeira.

 No trabalho

A saia plissada não é uma saia vulgar e fica bem em todos os lugares, inclusive no trabalho. Quem trabalha num escritório, pode usar a saia plissada com uma blusa bem soltinha e mais fresca, principalmente se o verão estiver com tudo estar com um saltinho que não seja assim tão alto.
saia plisada
A maquiagem deve sempre ser leve e natural e os cabelos bem produzidos com o auxílio da chapinha ou até em lindos caracóis, assim o seu look para o trabalho com a saia plissada vai ficar perfeita. Tome o cuidado de procurar sempre manter a harmonia entre as cores para dar uma equilibrada em seu visual, sem deixa-lo muito pesado.

Regras da Saia plissada

Como tudo na vida, há alguma regras que devem ser observadas por todas as mulheres, antes de usar saia plissada como:
  • Mulheres altas ficam bem com as saias minis ou com um caimento bem ali acima do joelho, na linha dele. Se essa for você com certeza com a saia plissada você ficará linda e elegante, com charme e estilo andando por aí.
  • As mulheres baixas podem usar uma saia mini das plissadas desde que ela use também um salto alto para deixa-la com um tronco mais longilíneo e ficar com a produção perfeita.
  • Uma Saia plissada que fica bem tanto em mulheres altas quanto baixas é a saia plissada longa mas sempre usando um salto alto tanto nas baixas quanto nas altas. No caso das mulheres que forem gordinhas ou magras demais, a saia plissada não é uma boa opção já que nas gordinhas aumenta bem o volume atrás principalmente se esta for rodada e nas magrinhas deixa as pernas com um aspecto mais fino.
  • Apesar desses detalhes, se você acertar no salto e no tamanho da saia plissada, o efeito será de movimento e leveza, não deixando assim o look tão pesado e feio mas bonito e delicado. Outra dica é as gordinhas usarem cores mais escuras pois dão mais uma disfarçada no corpo mais roliço.
saia plissada
A saia plissada não é nada se não tiver acessórios bonitos para deixa-la ainda melhor. Anéis, colares e pulseiras são uma escolha ideal quando o assunto é acessórios, mas a bolsa ou carteira além do cinto e brincos, também são tidos como acessórios que ajudam a você transformar seu look com a saia plissada.
Trabalhe para que as cores sejam próximas a da saia com um tom a menos para que a saia seja sempre a evidenciada. Bolsas médias e que combinem não só com a saia mas com sua altura também, podem ser excelentes para compor o visual.

Cores

A saia plissada pode ter qualquer cor mas é muito mais comum que ela seja sempre num tom mais forte e deve ser assim em relação a blusinha que está usando. Portanto se a saia for laranja, prefira uma blusinha branca com detalhes em amarelo por exemplo nos acessórios. Cuidado pra não comprar saia plissada com cores muito vibrantes porque assim fica feio e fora de moda.
saia plissada

Dicas finais 

Sempre se lembre que:
  • Independente do estilo que você segue ou deseja seguir, ao  usar saia plissada você jamais deve esquecer que deve-se usá-la com uma blusinha bem mais folgada e de tecido leve com a seda por exemplo, pois dessa forma a saia fica bem certinha e definida de uma forma melhor na sua produção do seu corpo.
  • No trabalho, a saia plissada tem que seguir o tamanho dos joelhos que é o meio mais equilibrado de você usar saia plissada e qualquer outro tipo de saia no trabalho.
  • Agora é normal ver vestidos todo plissado ou só na saia plissada. Em eventos como festas de casamento, debutantes e eventos sociais mais sofisticados e glamourosos, os vestidos plissados estão fazendo o maior sucesso. O melhor deles é justamente o fato deles serem vestidos de caimento bem perfeito e que fica bem no corpo de praticamente todas as mulheres. Enfim uma solução pra você usar em uma próxima festa.
Viu quantas opções interessantes e dicas legais para se usar saia plissada? Então busque o equilíbrio das cores, acessórios e não deixe de usar essa que é uma das saias mais lindas e democráticas dos armários das mulheres, a belíssima saia plissada!

EU copiei o post de um site,por que eu achei excelente muito completo: Nada Frágil.com.br (Clique aqui)
Eu gosto muito de saias plissada e sempre uso,com certeza garotas é algo que não pode faltar no seu closet Ok.
algumas imagens para se inspirarem :










Xoxo Amores *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖